domingo, 14 de outubro de 2007

Uma dica...

... que pode evitar uma "avaria" simples, mas aborrecida.
Sempre que estacionar o seu pópó numa zona plana, seja na rua seja na garagem, não utilize o travão de mão! Basta deixar o carro engatado em 1ª ou em Marcha-Atrás e os seus travões traseiros ficarão agradecidos.
Escrevo isto porque no espaço de uma semana, foi um assunto com que me cruzei por três vezes e a última foi ontem à noite, num bom serão em casa de familiares. Pelo facto de o carro estar travado e por ter ficado vários dias sem andar, os travões de trás (os que são accionados pelo travão de mão) "colaram" e foi necessária a intervenção de um técnico para resolver o problema, com as chatices e despesas envolvidas. Ao longo da semana já tinha passado esta dica à minha mulher e ao meu pai, pelo que achei ser demais para 7 dias vividos, aquilo que me relatavam ontem e aqui fica a minha sugestão para quem a ler e a quiser seguir.

4 comentários:

redjan disse...

Irra ... deste cabo do meu sossego quando estaciono. Vou andar com um nivel no porta luvas!

Gr8 lunch today .... and nice talk !

VIRUS Kart disse...

Mas olha que se o carro for abalroado por outro, o seguro só paga os danos visíveis!
E com a 1ª "metida", vais ficar com a caixa bonita, ai vais, vais!

Anónimo disse...

Agora ficou mais confuso!!! Então não se deve deixar a 1ª "metida"? Fica em ponto morto e com travão de mão?

Lourenço Marques? disse...

Anónimo, o "Virus Kart" é um vírus perigosíssimo, não vás na conversa dele...
Para não fazer confusão, façam como vos ensinaram quando tiraram a carta!!! LOL

Eu nunca uso o travão de mão, quando o carro está numa zona plana e o problema com a seguradora, resolve-se sem stress... Ou com o mesmo stress que tudo o que envolve companhias de seguro!