Lourenço, vinha retribuir as visitas que tem feito lá na caixinha, li este post e o meu comentário de leiga ia ser exactamente o mesmo que o anónimo fez... lol - eu imaginei ao contrário mesmo tipo 180º... mas já está explicado, e percebido também - que eu sou leiga, mas não sou muito, muito burra! lol
Sofia, as visitas aos botões são feitas porque valem a pena... A confusão do "H" deste post é culpa minha... mas não deixa de ter a sua piada, pelo menos para mim. ehehehehehe
o anónimo teve quase graça, mas espalhou-se... realmente o contrário pode mt bem ser como é o caso, "escrever" da dta. para a esq. aproveito para corrigir a afirmação de semelhança com o desenho da cx à "inglesa". as caixas de veloc. no países de "volante à direita" têm o H igual ao nosso. estive de férias por essas zonas este verão (irlanda) aluguei uma autocaravana e pude comprová-lo.
quanto ao jeep, tenho uma história engraçada com o "bicho". Fiz a tropa em Setúbal no Centro de Selecção. Um belo dia a pacatez da cidade foi interrompida por uma cena de pancadaria entre um grupo de comandos acabados de chegar do seu transporte diário e um grupo de "pintas" setubalenses. As autoridades militares logo decidiram que face a tão grave perturbação da ordem pública era imperioso criar uma POLÍCIA DA UNIDADE. Para se cumprirem as rondas foi destacado um jeep igual a este que aqui apresentas. Resultado: o consumo de gasolina do "animal" era de tal forma alto que a POLÍCIA DA UNIDADE, não durou mais do que dois fins de semana.
Xai, a referência "à inglesa" era para simplificar e dar a ideia da forma como se conduzem os carros de volante à dtª. As caixas de velocidades estão sempre no mesmo sítio, agarradas ao motor e com a embraiagem no meio. Os pedais e o volante é que podem trocar de lado, as you know!
Quanto à tua história da Polícia da Unidade, acho bem gira e confirmo o brutal consumo daqueles bichos...
Sou mesmo eu! Nasci em 1963 e há mais de um ano uso óculos para ler. O médico foi um baril e disse-me que tinha tido muita sorte em não precisar deles mais cedo! O gajo foi mesmo porreiro, não foi?
Atenção que isto não tem nada a ver com quem usa óculos e mais não sei o quê, é mesmo só porque eu até via bem ao perto...
9 comentários:
Um "H" ao contrário?? Se fizer um H ao contrário fica assim: "H". Talvez queiras dizer um "H" deitado...tipo 180 graus...
Tipo 180 graus... centígrados? ehehehehehe
"H" ao contrário é a cx a funcionar da Dtª para a Esqº, tipo à inglesa.
Lourenço, vinha retribuir as visitas que tem feito lá na caixinha, li este post e o meu comentário de leiga ia ser exactamente o mesmo que o anónimo fez... lol - eu imaginei ao contrário mesmo tipo 180º...
mas já está explicado, e percebido também - que eu sou leiga, mas não sou muito, muito burra! lol
Bom final de semana... ;)
Sofia, as visitas aos botões são feitas porque valem a pena...
A confusão do "H" deste post é culpa minha... mas não deixa de ter a sua piada, pelo menos para mim. ehehehehehe
o anónimo teve quase graça, mas espalhou-se... realmente o contrário pode mt bem ser como é o caso, "escrever" da dta. para a esq.
aproveito para corrigir a afirmação de semelhança com o desenho da cx à "inglesa". as caixas de veloc. no países de "volante à direita" têm o H igual ao nosso. estive de férias por essas zonas este verão (irlanda) aluguei uma autocaravana e pude comprová-lo.
quanto ao jeep, tenho uma história engraçada com o "bicho". Fiz a tropa em Setúbal no Centro de Selecção. Um belo dia a pacatez da cidade foi interrompida por uma cena de pancadaria entre um grupo de comandos acabados de chegar do seu transporte diário e um grupo de "pintas" setubalenses. As autoridades militares logo decidiram que face a tão grave perturbação da ordem pública era imperioso criar uma POLÍCIA DA UNIDADE. Para se cumprirem as rondas foi destacado um jeep igual a este que aqui apresentas.
Resultado: o consumo de gasolina do "animal" era de tal forma alto que a POLÍCIA DA UNIDADE, não durou mais do que dois fins de semana.
Xai, a referência "à inglesa" era para simplificar e dar a ideia da forma como se conduzem os carros de volante à dtª.
As caixas de velocidades estão sempre no mesmo sítio, agarradas ao motor e com a embraiagem no meio. Os pedais e o volante é que podem trocar de lado, as you know!
Quanto à tua história da Polícia da Unidade, acho bem gira e confirmo o brutal consumo daqueles bichos...
Va lá, a tua ainda tinha caixa, bem o meu unimog nem isso tinha, ou será que tinha?
Bem, pelo menos nunca usei!!!eheheh
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