quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

2008 e o GPS

Este ano, vai ser definitivamente o ano do GPS! Dahhhh!
Ameaçou, ameaçou e pegou de estaca.
A "prenda" do Pai Natal ou a actual GêPêéSsada, vão ficar obsoletas muito rapidamente e com isso, chegou uma nova praga, para todos os tipos de gostos e de carteiras.
É preciso é ter! Dahhhh!
Já não bastavam os telemóveis, em que no estado actual das coisas e alguns até que continuam a fazer chamadas, temos que lidar com a nova realidade dos GPS`s, a torto e a direito. É mau e é Dahhhhh!
É a vidding!
"O meu GPS tem mais funções...", "O meu telefone filma melhor e ...". São frases deste tipo que me fazem pensar que anda tudo, ou quase tudo, maluco da cabeça!
Quando era puto, demorava quase 5 horas a chegar ao Algarve, de janela aberta e sem grandes chances de refilar, até porque não servia de nada. Os putos de agora, entram no carro, colocam o cinto e ligam o MP3.
Se a viagem for para o Algarve e quer faça frio ou calor, em Alcaçer do Sal, lá sacam os auriculares e perguntam quanto tempo falta. Boa temperatura interior e boa velocidade de cruzeiro, não trazem nada de mais e com azar, são duas horas. É normal! Dahhhhh!
No estrangeiro ou quando não se conheciam os sítios, liam-se mapas e o destino acabava sempre por aparecer. Agora, ainda bem que chegou o GandaMelgaGPS, é do melhor e de preferência com uma gaja qualquer a "mandar" fazer isto ou aquilo, seja em que língua for.
Infelizmente, vão acontecer mais acidentes nas estradas e nas cidades, há conta dos GPS`s. Gostava e espero estar enganado, mas tenho sérias dúvidas. O que vale, e para minorar os estragos físicos, é que os carros actuais são bem mais seguros do que antigamente. Mas continuam a ser bem perigosos, especialmente quando mal utilizados e para ajudar à festa, andam muito mais!
Sinceramente, gostava que algum (muito) pessoal parasse para pensar um bocadinho. É difícil e quase impossível, mas gostava.
E para os que é certo que não vão pensar no assunto, aqui fica o meu DAHHHHHHH! Mas fica mesmo...

3 comentários:

Vanquish disse...

É só mais um gadget que entretanto passa a ser oferecido na assinatura da Auto Motor! Lol

Abraço

Wolf disse...

ehehehe
no meu tempo é que era... loool

Pois é, e olha que um destes dias, os popós, vão começara a andar sozinhos, e aí acabou-se as duplas de embraiagem, ponta tacão, peões, etc...

enfim... o gozo da coisa...

sniff...

e um abraço de 2008!

Anónimo disse...

Se puderem façam como eu. Tenho dois carritos guardados ( um de 1980 e outro de 1985), para usar quando os novos não derem gozo a conduzir.

Quanto aos GPS, o que eu me rio....
é vê-los no IC19 em plena hora de ponta com o GPS ligado....mas para quê?