quarta-feira, 21 de novembro de 2007

As mãozinhas...

...por dentro do volante, é uma coisa que me faz uma confusão dos diabos e que cada vez vejo mais por essas ruas fora.
Os nossos instrutores de condução, não preparam verdadeiramente em condições os futuros condutores, mas sei que ensinam a não fazer a cena da mãozinha por dentro do volante e aí estão 100% correctos.
Faz-me uma grande confusão porque parece que é prático, mas não é!
Se for necessário fazer uma qualquer correcção, a acção é altamente limitada e num eventual azar de ocorrer um acidente ou um toque num passeio, a probabilidade de se fazer uma ida ao hospital, com uma bela de uma luxação ou mesmo com uns ossitos partidos, é grande.
Quando as direcções assistidas eram uma coisa assim a atirar para o mais raro, era a melhor maneira de se manusear o volante nas manobras de estacionamento, mas a rolar a coisa já era completamente diferente.
Quer-me parecer que muito mais de metade do pessoal que conduz, usa a táctica da mãozinha por dentro, pseudo-profissionais da coisa incluídos, o que é estranho.

Como é que este pessoal se safa se tiver que mexer em volantes deste género?





4 comentários:

redjan disse...

Devem pôr as mãozinhas no ... no .... aiesqueci-me do termo ... do ....

Anónimo disse...

Boa noite!
Deixa-me entrar aqui no seu espaço?
Julgo que sim.
Olhe, gostei da visão da coisa. Mas há outro hábito que me consome. É o das senhoras conduzirem abraçadas ao volante. Já deve tê-las visto por aí. Lindo, não é? Até dá vontade de lhes oferecer um desses dois, só porque se podem tirar e levar para a caminha á noite.

Abraço

Wolf disse...

ehehehe, muito bom.

Mas olha, que com jeitinho... nesses também dá!

MINGOS disse...

Pois, é um mau habito...

Eu cá não tenho o hábito de por as mãos por dentro...pelo menos do volante.