terça-feira, 29 de janeiro de 2008

1 Abraço para Natal...

... e para um amigo que postou isto! eu gostei...


Conde dos Olivais
Na semana passada, tive a agradável surpresa de descobrir o blogue de um amigo e ex-colega de trabalho no sector automóvel. Na sua página podemos constatar o seu apreço pelas amizades de longa data, revisitar o bairro dos Olivais e dar-nos conta da sua enorme paixão pelos automóveis.Torna-se cada vez mais curioso, verficar como o universo da blogosfera nos consegue aproximar de velhos conhecidos ou pessoas que simplesmente partilham dos mesmos interesses. Como ilustração do post, deixo uma foto que eu sei que ele conseguirá decifrar em termos iconográficos.
Posted by Capitão-Mor at 16:10
Labels: ,

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

10 anos de karts!

E a reforma está aí!
Tudo tem o seu tempo e o tempo do Karting, para mim chegou ao fim.
Deixou de me dar a pica que dava e quando é assim, o melhor a fazer é desacelerar.


Em 1998, só eu sei o que se passava dentro daquele fantástico Bell!

1999 e a estreia do AGV e luvinhas para a coisa!

2003 e o gozo que foi correr no Pav. Atlântico!

Estreia do meu filho e a coisa até correu muito bem até à travagem final..

O meu amigo Becuzzi e eu conseguimos reunir um grupo de amigos acima da média, onde ao longo de 9 anos, saíram poucos e voltaram a entrar outros tantos. O Troféu Just4Fun vai actualmente na 8ª edição e até que é capaz de haver a 9ª!




2006 e o final das 24h do Campera



2006 e o final das 24h de Almeirim

2007 e o final das 24h de Almeirim


Depois de 143 provas disputadas, 30 vitórias, 18 segundos lugares, 22 terceiros lugares, 28 poles e 21 voltas + rápidas, chego à conclusão que já não me divirto como antes. Estou cansado e farto!

Tenciono passar a fazer uma ou duas provas com o Just4Fun e duas ou três com os Místicos, só para estar com esse pessoal de quem gosto, porque a pica de guiar aquilo já lá vai...

Não tenho dotes de excepção, mas é quase certo que se o meu papá fosse um tipo carregado e se me tivesse "obrigado" a fazer carreira na cena das corridas, em vez de ganhar dinheiro a vender automóveis, ganhava-o guiando o que fosse guiável da forma mais rápida possível... Ou então, não!



terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Os Maiores!


Juan Manuel Fangio e Ayrton Senna


Michael Schumacher e Ayrton Senna


Ayrton Senna e Pedro Lamy

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Armazém...


















... de um verdadeiro apaixonado!

Era menino para me perder por ali...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Encontros de tortura

Com pouco tempo disponível e uma chuva simpática à mistura, às 14h52, lá me meti no pópó para ir ter com uns amigos, que tive o prazer de rever. Gostei, claro!
Ok! Era no Poço do Bispo e à hora marcada, estava lá. Gosto de chegar à hora marcada, mais pouca coisa menos pouca coisa, mas de preferência é mesmo na hora. Manias...
Debaixo de uma chuvada monumental e já na zona de destino, parece-me ver o ecológico pópó de um amigo simplesmente elevado e vai de encostar, depois de ver se tinha alguém atrás, fazer pisca, não meter as mãos por dentro do volante e mais essas cenas sem interesse nenhum, e liguei ao desorganizador da coisa.
Completamente estúpido é estarmos a falar téléléticamente, a menos de 50 metros de distância, com um carro daqueles que é decorado com letrinhas e luzinhas azuis pelo meio, e eu e ele a demorarmos mais tempo que o normal até descobrirmos, pelo espelho, que estavamos demasiado perto...
Arrumo e penso que a carrinha que está estacionada atrás, é conhecida. A dita era mesmo de quem eu pensava. Ele não se devia estar a dar bem com a chuva, o que é estranho pois até tem bons conhecimentos pessoais nesse campo. Foi fácil dar com ele porque estava abrigado na tenda do Histórias ao Nascer do Sol, montada imediatamente a seguir à carrinha conhecida.
Quase de seguida surge uma ilustre azeitona, também ela com bons conhecimentos meteorológicos. Acrescento que os dois manda-chuvas mais emblemáticos da minha geração foram o Anthímio de Azevedo e o Costa Malheiro, que viveram e criaram os filhos nesse grande e bom quintal, que dá pelo nome de Olivais. Dois outros olivalenses de gema e do tempo dos calções, fizeram questão de marcar presença.
Gostei daquele bocado de Domingo.
Falou-se do livro do Ceitil, de editoras, de blogues e de cigarros. Só foi pena não haver café.
Em Fevereiro, lá estarei!

sábado, 12 de janeiro de 2008

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

SG Ventil



Eu andava a ficar maluco com o cianeto.
Não me estava a dar bem com a coisa, não faço a mais pequena ideia por que razão!
Cianeto, tal como eu imagino, é uma coisa esquisita.
Agora, cianeto de hidrogénio é muito mais à frente e é isso que os cigarros têm, pelo menos o Ventil diz que sim, que está lá.
Eu gramo cianeto de hidrogénio, se isso faz parte dos cigarros que fumo, hà 34 anos!
Fico bastante chateado por saber que aqueles sabores que sinto, ao fumar o meu ventil, companheiro desde à muito tempo, também incluem benzino, nitrosaminas, formaldeído e o grande cianeto de hidrogénio. As nitrosaminas são muito boa onda e bem simpáticas! O palhaço do benzino, é um bocado para o parvo mas tudo bem, é "benzinho"! Não tenho palavras para falar sobre o hidrogénio e o cianeto, esses grandes malucos.
Só fico chateado por saber tão tarde, que estas coisas fazem uma parte da composição dos cigarros, logo agora que estou numa de deixar de fumar!
Depois de saber, que ao longo destes anos tenho andado a fumar formaldeídos, fico em brasa por ter decidido este timming para acabar com os Ventil`s.
O que me vai dar gozo é deixar os cigarros e só frequentar locais fumáveis!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

2008 e o GPS

Este ano, vai ser definitivamente o ano do GPS! Dahhhh!
Ameaçou, ameaçou e pegou de estaca.
A "prenda" do Pai Natal ou a actual GêPêéSsada, vão ficar obsoletas muito rapidamente e com isso, chegou uma nova praga, para todos os tipos de gostos e de carteiras.
É preciso é ter! Dahhhh!
Já não bastavam os telemóveis, em que no estado actual das coisas e alguns até que continuam a fazer chamadas, temos que lidar com a nova realidade dos GPS`s, a torto e a direito. É mau e é Dahhhhh!
É a vidding!
"O meu GPS tem mais funções...", "O meu telefone filma melhor e ...". São frases deste tipo que me fazem pensar que anda tudo, ou quase tudo, maluco da cabeça!
Quando era puto, demorava quase 5 horas a chegar ao Algarve, de janela aberta e sem grandes chances de refilar, até porque não servia de nada. Os putos de agora, entram no carro, colocam o cinto e ligam o MP3.
Se a viagem for para o Algarve e quer faça frio ou calor, em Alcaçer do Sal, lá sacam os auriculares e perguntam quanto tempo falta. Boa temperatura interior e boa velocidade de cruzeiro, não trazem nada de mais e com azar, são duas horas. É normal! Dahhhhh!
No estrangeiro ou quando não se conheciam os sítios, liam-se mapas e o destino acabava sempre por aparecer. Agora, ainda bem que chegou o GandaMelgaGPS, é do melhor e de preferência com uma gaja qualquer a "mandar" fazer isto ou aquilo, seja em que língua for.
Infelizmente, vão acontecer mais acidentes nas estradas e nas cidades, há conta dos GPS`s. Gostava e espero estar enganado, mas tenho sérias dúvidas. O que vale, e para minorar os estragos físicos, é que os carros actuais são bem mais seguros do que antigamente. Mas continuam a ser bem perigosos, especialmente quando mal utilizados e para ajudar à festa, andam muito mais!
Sinceramente, gostava que algum (muito) pessoal parasse para pensar um bocadinho. É difícil e quase impossível, mas gostava.
E para os que é certo que não vão pensar no assunto, aqui fica o meu DAHHHHHHH! Mas fica mesmo...